Em uma volta por dois bairros da cidade na tarde desta quarta-feira (20) o que se vê é que enquanto alguns moradores mantêm tudo limpo dentro de casa, alguns vizinhos se descuida e o risco aumenta.
No bairro Alto da Rainha, uma moradora, disse que já chegou a brigar com o vizinho para evitar que o terreno ao lado de casa se transforme em um criadouro. O que terminou acontecendo como podemos ver nas imagens.
O local era uma casa, que o morador utilizava um terreno baldio ao lado para plantar e fabricar tijolos. Muitos pneus ferro velho foram encontrados acumulando água das chuvas.
Não é só na periferia da cidade que os descasos de imóveis com focos do mosquito Aedes Aegypti.
No Bairro Maristas, um imóvel fechado e com piscina, encontramos larvas do Aedes.
Prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya.
Nos últimos Levantamentos de Índices realizados em Senhor Bonfim encontramos a maior parte dos focos do mosquito nos domicílios.
Por essa razão e o fato de seu agente de endemias realizar as visitas domiciliares apenas a cada 60 dias, precisamos tomar as medidas preventivas envolvendo o nosso quintal e também os dos vizinhos.
Combater o mosquito é dever de todos, faça sua parte.
Denúncias de Focos do Aedes Aegypti no telefone 0800 284 1616.
Ascom AACE





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.