Estudantes do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB estĆ£o representando a UNEB no 57Āŗ Congresso da UniĆ£o Nacional dos Estudantes que iniciou hoje (10) e segue com atividades atĆ© domingo (14) em BrasĆlia- DF. O Congresso tem como objetivo debater a conjuntura nacional, os cortes na Educação, a importĆ¢ncia da expansĆ£o democrĆ”tica e da qualidade da Educação no Brasil, a reforma do ensino superior, a reforma polĆtica, as polĆticas pĆŗblicas para a juventude, o papel dos movimentos sociais, a democratização dos meios de comunicação, etc..
No evento, o DEDC VII estĆ” sendo representado por 4 delegados (estudantes dos cursos de MatemĆ”tica e Biologia) e 2 suplentes (estudantes dos cursos de Pedagogia e CiĆŖncias ContĆ”beis). O delegado Abel Moreira destacou que a participação dos estudantes do DEDC VII no CONUNE Ć© muito importante, pois Ć© um momento de defender as pautas estudantis e reforƧar o poder dos estudantes. “Após o Congresso, desejamos realizar formaƧƵes no DEDC VII, trazendo representantes da antiga gestĆ£o do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UNE, de modo a fortalecer os estudantes que estĆ£o entrando na universidade”, frisou Moreira.
A diretora do DEDC VII, Suzzana Alice Lima ressaltou que “A pauta discutida no Congresso Ć© de extrema importĆ¢ncia para o momento que vivemos, principalmente quando se debate os rumos da educação e as questƵes que estĆ£o envolvidas com cortes orƧamentĆ”rios”. Suzzana afirmou ainda, que o Campus VII da UNEB estĆ” bem representado no CONUNE e que “No retorno dos estudantes realizaremos momentos para que os debates feitos no evento sejam socializados com os estudantes e tambĆ©m com os professores do DEDC VII”.
Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)


Nenhum comentƔrio:
Postar um comentƔrio
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentÔrio.