segunda-feira, 29 de julho de 2019

VEREADOR CARLOS DE TIJUAÇU - DIGA NÃO AS BLITS DO IPVA


“Somos a favor das BLITS pra fiscalizar, tráfico de drogas, armas, Lei Seca, CNH vencida, Direção perigosa etc. Mas as Blits apenas pra fiscalizar IPVA é ILEGAL e INCONSTITUCIONAL. O veículo é sua propriedade e não do Estado, o que é do Estado é apenas aquele "papelzinho verde" chamado IPVA ou seja: A licença pra você circular, mas o que acontece? Eles aprendem o veículo que é seu, que você trabalhou duro pra conquistar honestamente, suou pra comparar, tem o maior carinho por ele, lava todos os dias, passa pano etc. Aí vem o Detran com a Polícia e tomam posse do teu bem, mandam você descer do veículo como se fosse deles, mesmo você estando com crianças, idosos, gestantes e até deficientes físicos dentro do veículo, eles te obrigam a sair e te deixam no meio da Rua ou da Rodovia, sem ao menos perguntar se você está com dinheiro pra pegar um taxi pra voltar pra casa com sua família, levam teu veículo para um "Pátio" onde vai tomar Sol e Chuva, descascar e desgastar o teu bem, porque os Pátios são a céu aberto, e ainda gerando mais dívida pra você pagar, observe que nem o Reboque o Detran têm, eles contratam um Reboque e é você que vai pagar o Reboque e as diárias da tua propriedade que eles recolheram num Pátio Terceirizado. Isto é abuso de autoridade, ilegal e inconstitucional. A Constituição diz q o Estado não pode confiscar, não pode se apropriar dos teus bens pra te obrigar a pagar tributos. O correto seria reter os documentos, (IPVA e CNH) e deixarem os proprietários levarem seus bens pra suas casas, onde eles poderão conservar, cuidar e zelar dos seus patrimônios sem aumentar sua dívida com o Estado e não num Pátio Terceirizado gerando mais despesas pra você. O correto seria dá-se um prazo de 10 a 15 dias para o cidadão conseguir o dinheiro e pagar o q deve, após a quitação, ele terá seus documentos de volta e a liberdade pra circular. Mas se ele não quiser circular, que faço do seu bem o que ele quiser, se quiser guardar na garagem, na chácara, na roça, colocar para as galinhas pó ovo dentro do veículo o problema é dele e não do Estado. Porque o bem pertence a ele, repito, o que pertence ao Estado é apenas aquele "papelzinho verde" e não o veículo”.


Carlos de Tijuaçú - Vereador no Município de Sr. do Bonfim-Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics