Segundo a Lei 13.855/2019 (lei ordinÔria) 08/07/2019 os transportes alternativos terão até dia 09 de outubro para estarem regularizados. Todas as linhas de transporte coletivo serão licitadas, e só poderão prestar esse serviço os transportes que cumprirem as exigências.
Após reunião no dia 20 de setembro em seu gabinete com os topikeiros de Jaguarari e Pilar, o prefeito Everton Rocha se comprometeu a ajudÔ-los e representa-los junto a AGERBA.
O chefe do executivo municipal esteve nesta terƧa feira (24), na sede da AGERBA em Salvador mostrando a importĆ¢ncia desse transporte para o municĆpio, levando a situação e solicitando ao órgĆ£o um prazo maior para esses trabalhadores do transporte alternativo a regularização dessas linhas.
Em Jaguarari sĆ£o 31 pais de famĆlias que trabalham nesse tipo de transporte, quase 50% da população precisa usar esse transporte para escola, trabalho, consultas medicas e vĆ”rios outros assuntos que sĆ£o resolvidos na cidade vizinha de Senhor do Bonfim. Assim tambĆ©m acontece com os moradores do distrito do Pilar que precisam desse transporte para se deslocar atĆ© a cidade vizinha de Juazeiro. Em pilar sĆ£o 9 topikeiros responsĆ”veis pelo transporte de passageiros.
“A lei deve ser respeitada e cumprida, isso Ć© fato, esses transportes devem ser regularizados, mas que dĆŖem um tempo razoĆ”vel para eles cumprirem com o que se exige. SĆ£o pais de famĆlias, Ć© desse trabalho que eles sustentam suas famĆlias. SerĆ£o mais 40 desempregados. EntĆ£o o que solicitei junto a AGERBA e a UPB foi para estenderem o prazo, serem razoĆ”veis. Mostrei que esse transporte Ć© importante para o municĆpio, todos os munĆcipes que nĆ£o tem automóveis próprios precisam desse transporte, e estou junto com eles, o que precisar estarei Ć disposição”, apoiou Everton Rocha.
Minutoba
Nenhum comentƔrio:
Postar um comentƔrio
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentÔrio.