Se você é profissional registrado ao Crea-BA, com certeza recebeu um e-mail informando o seu local de votação para as eleições desse ano.
O que você não recebeu foi a solicitação que Yuri Dias, engenheiro de petróleo, filho da cidade de Senhor do Bonfim e um dos candidato à Presidência do Crea-BA, fez para a Comissão Eleitoral, para que as eleições fossem adiadas em função da Pandemia e que a votação fosse pela internet, como muitos outros conselhos já fazem, só não o Crea, que deveria ser o Conselho da Tecnologia.
Como se já não bastasse ser taxado todos os anos, agora, o profissional ainda precisa sair de casa, em plena quarta-feira, para votar de forma presencial, durante o pico da Pandemia. Sem contar as cidades que nem possuem urnas e que muitos profissionais terão que pegar a estrada para exercer seu direito a voto.
Nós já vimos as olimpíadas serem canceladas, as eleições municipais que serão em outubro passarem por discussão de adiamento, até as novelas da Globo cancelaram as gravações, mas o Conselho de Engenharia e Agronomia resolveu manter as eleições de forma presencial no período em que se espera o pico do Coronavírus no Brasil, no dia 03 de junho.
Esse é o Sistema Confea/Crea. Por isso estamos aqui, dando nossa cara a tapa para que essa falta de responsabilidade e sensibilidade com a vida dos profissionais da engenharia e da agronomia não passe despercebida.
Vale informar ainda que Yuri teve sua candidatura indeferida pela comissão eleitoral e está recorrendo a decisão, por uma resolução que nega a participação de jovens com menos de 3 anos de registro no Crea. O Conselho que tanto fala em renovação, criou uma resolução que impede a candidatura de profissionais com menos de 3 anos de registro, absurdo! Tudo isso para preservar a bolha da burocracia que existe no Crea-BA, prejudicando não só os mais jovens, mas todos os profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.