Como militante orgulhoso das causas trabalhistas venho mais uma vez a público, através desta nota de repúdio, expressar o sentimento de insatisfação que vivem dezenas de colaboradores dos irresponsáveis e perversos sócios diretores da outrora respeitada casa de saúde que leva o nome do memorável Dr. PAULO HILARIÃO, quanto ao atraso no pagamento do salário dos Trabalhadores do Hospital e Maternidade Paulo Hilarião (HMPH) e AMA Soluções e Saúde do município de Senhor do Bonfim.
É inaceitável que a administração dessas instituições, até a presente data, 2 de março de 2021, não tenha efetuado os pagamentos das folhas salariais dos meses de janeiro e fevereiro, dos servidores que compõem o quadro operacional. Em tempo, nos solidarizamos com todos os trabalhadores que estão vivendo da ajuda de outros colegas, tendo em vista a falta de alimentos essenciais para a sobrevivência humana.
O pagamento dos salários é um direito fundamental dos colaboradores. Não é dado ao patrão o direito de negá-lo, violando a ordem, já que os salários possuem evidente natureza alimentar.
O salário é o meio de sobrevivência do trabalhador e seu atraso provoca transtornos perversos e vexatórios. Muitos já são os colaboradores desta empresa que estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, enquanto outros já calculam os prejuízos com juros, multas e outros encargos causados pelo atraso no pagamento.
Foi por isso que a Constituição Federal elevou o salário ao nível de direito fundamental, mantendo-o sob o manto protetor de todas as garantias e direitos fundamentais até o 5°dia útil.
É público e notório que os administradores estão se aproveitado do silêncio imposto aos seus funcionários sobre a ameaça de demissão em caso de denúncia.
Inaceitável que a sociedade Bonfinense se cale diante deste cenário perverso e irresponsável praticado contra os trabalhadores que estão na linha de frente enfrentando a Covid 19 sem as mínimas condições de trabalho.
Portanto, não há justificativa plausível para atrasar o pagamento dos salários desses colaboradores e muito menos para o silêncio de parte da nossa sociedade.
Pagamento de salário não é honraria é obrigação!!!!
02 de março 2021
Marlon Reis
Presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Senhor do Bonfim-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.