A prefeitura de Senhor do Bonfim inicia, nesta quarta-feira (14), a primeira etapa da Campanha de vacinação contra a Gripe Influenza. Até o dia 10 de maio, serão vacinadas crianças de 06 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e povos indígenas. As vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde de referência de cada bairro das 08:00h às 16:00h.
A vacinação acontecerá nos seguintes dias:
• Quarta-feira -14/04
• Sexta-feira - 16//04
• Sexta-feira - 23/04
• Quarta-feira - 28/04
• Sexta-feira - 30/04
• Quarta-feira - 05/05
• Sexta-feira - 07/05
A Secretaria de Saúde pede que os pais ou responsáveis pelas crianças que estão na faixa etária dessa etapa, que levem o cartão de vacinação para que o setor de imunização possa fazer a atualização do esquema vacinal de cada indivíduo.
A vacina contra a Influenza não previne a Covid-19, mas é uma importante medida no combate ao coronavírus, prevenindo o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e consequente sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com da Covid-19.
ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.