Nós, professores da rede municipal de ensino de JAGUARARI, vimos por meio dessa carta aberta a toda sociedade jaguarariense, especialmente aos pais de alunos da rede municipal, manifestar nosso sentimento de descontentamento e mostrar a indiferenƧa e desrespeito para com os professores deste municĆpio pela gestĆ£o municipal.
A Prefeitura de Jaguarari nĆ£o tem interesse algum em cumprir a lei referente ao Novo Piso Salarial Nacional do MagistĆ©rio da Educação BĆ”sica, com reajuste anual garantido pela Lei n° 11.738 de 2008.
Até o momento a Prefeitura de Jaguarari não divulgou informações reais do projeto enviado à Câmara Municipal
para ser aprovado em regime de urgĆŖncia na próxima sessĆ£o. O projeto deverĆ” conceder o reajuste de 33,24% A TODOS OS NĆVEIS DE ACORDO COM A LEI DE PLANO DE CARGOS E SALĆRIOS , Lei n° 772 de 30/12/2010, que foi enviada, aprovada e sancionada pelo mesmo gestor que estĆ” aĆ. Agindo assim, o mesmo estĆ” descumprindo a lei , que jĆ” estĆ” sendo cumprida por prefeituras de cidades circunvizinhas e tendo postura contrĆ”ria a própria lei criada por ele.
A negativa do Prefeito de Jaguarari em nos conceder o reajuste, que deveria ter sido feito desde fevereiro de 2022, revela a falta de VALORIZAĆĆO, COMPROMISSO, DIĆLOGO e TRANSPARĆNCIA para com a nossa classe. Fizemos 5 dias de paralisação, o que nĆ£o adiantou e com tais atitudes grotescas do governo municipal, no Ćŗltimo dia 19/04 decidimos em assembleia deflagrar greve por tempo indeterminado.
Reiteramos que o novo piso é lei, deve ser cumprida, e que não abriremos mão do que é nosso por direito, pois professores lutando também estão ensinando. Convidamos a toda sociedade a somarmos forças em defesa da educação pública de Jaguarari.
"Não valorizar um professor é não se importar com o futuro de uma nação".
Nossa reivindicação Ć© justa, pacĆfica e imprescindĆvel para o exercĆcio da profissĆ£o. Portanto, considerando os dispositivos legais supramencionados solicitamos, o apoio de toda sociedade jaguarariense, para que o Sr. Prefeito AntĆ“nio Nascimento cumpra seu papel e aplique conforme a lei, o reajuste de 33,24% aos vencimentos salariais dos professores de JAGUARARI.
JAGUARARI, 26 de abril de 2022
Professores da Rede Municipal de Ensino de Jaguarari
Nenhum comentƔrio:
Postar um comentƔrio
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentÔrio.