Ocorreu nesta segunda-feira (15), em Salvador, a reuniĆ£o extraordinĆ”ria da UniĆ£o Geral dos Trabalhadores (UGT – Bahia), que contou com a presenƧa da diretoria da Central Sindical, bem como dirigentes dos sindicatos filiados.
Dentre outras pautas, o SISMUSB acionou a UGT-BA para apoiar o Projeto de Lei nº 3253/2019 que regulamenta a profissão de gari e estabelece um piso salarial para a categoria de R$ 1.850,00/mensais para jornada de trabalho de 36 horas semanais. HÔ 03 anos em tramitação, a proposta foi aprovada mês passado na Comissão de Assuntos Sociais e segue agora para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para votação em PlenÔrio.
Nesse sentido, a UGT-BA firmou o compromisso de fortalecer essa luta atravĆ©s da articulação junto aos Deputados e mobilização da sociedade civil. Para Raimundo Nonato, Coordenador Geral do SISMUSB, “os servidores da limpeza urbana sĆ£o profissionais essenciais e merecem todo reconhecimento. Para que o projeto avance na CĆ¢mara dos Deputados precisamos de uniĆ£o e o apoio da UGT-BA vem para somar mais forƧa ao movimento”, conclui o dirigente sindical.
SISMUSB
Nenhum comentƔrio:
Postar um comentƔrio
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentÔrio.