segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM IMPLANTA EXAME DE TESTE DA ORELHINHA NO HDAM



Todos os recém-nascidos (RNs) nascidos no Hospital Municipal Dom AntÓnio Monteiro - HDAM, estão sendo submetidos ao Teste da Orelhinha. O teste serÔ realizado nos RN's em até 48 horas depois do nascimento. Ele detecta possíveis problemas auditivos nas crianças por meio de uma onda sonora que gera uma ressonância e retorna ao aparelho; o resultado sai na hora com a avaliação de especialista.


“A oferta deste serviƧo torna-se necessĆ”rio para um diagnóstico prĆ©vio e considerando ainda o perfil obstĆ©trico do hospital, que realiza uma mĆ©dia de 90 partos por mĆŖs. Agora, alĆ©m da assistĆŖncia humanizada jĆ” feita Ć s mĆ£es, a população que Ć© atendida nesta unidade irĆ” dispor de mais esse benefĆ­cio”, disse a Gerente de Enfermagem Liz Bezerra.


Se identificada alguma alteração no teste e com tratamento adequado, a criança pode se desenvolver normalmente.


ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentÔrio.

analytics