O ex-prefeito e ex-secretário municipal de Administração de Santaluz, Joselito Carneiro de Araújo Nunes, foi proibido pela Justiça de entrar nos prédios da administração municipal.
A decisão é do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia Mário Augusto Albiani Júnior, publicada no último dia 28 e divulgada ontem (11) pelo Ministério Público estadual (MP-BA), que pediu a proibição à Justiça.
Marido da atual prefeita da cidade, Quitéria Carneiro de Araújo, Joselito deve pagar multa diária de R$ 10 mil se descumprir a determinação judicial.
Ele foi acusado pelo MP-BA de nepotismo, em ação civil pública por improbidade administrativa, por ter sido nomeado pela mulher para ocupar o cargo de secretário de Administração sem comprovação de qualificação técnica.
A nomeação de Joselito para o posto foi suspensa, mas, para o desembargador do TJ-BA, isso foi insuficiente para afastar prejuízo ao interesse público, já que a circulação do ex-prefeito nos meios políticos foi autorizada.
Segundo o magistrado, o MP evidenciou que Joselito foi condenado criminalmente, com decisão transitada em julgado, pela prática de crime previsto na lei 8.666/93, a chamada Lei das Licitações, quando exercia o cargo de prefeito.
Calila Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.