sexta-feira, 26 de julho de 2019

COMUNIDADE DE CACHOEIRA EM ANDORINHA RECEBE DESSALINIZADOR


Na tarde a Ćŗltima quinta-feira, 18 de julho a Prefeitura de Andorinha em parceria com a SEMA (Secretaria do Meio Ambiente) e a CERB (Companhia de Engenharia HĆ­drica e de Saneamento da Bahia) entregaram mais um dessalinizador, desta vez para a Comunidade de Cachoeira.

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio, da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visando estabelecer uma política pública permanente de acesso à Ôgua de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentÔveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiÔrido.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Renato Brandão, o Vice-prefeito José Vitor Soares, o SecretÔrio de Desenvolvimento Rural ValtÓnio Antunes, o presidente da Câmara de Vereadores Marinaldo Oliveira, a Vereadora Maria de Lourdes, o Diretor de Associativismo AntÓnio do Salgado, o Presidente da Central das Associações Leandro Coelho, o presidente da Associação de Fundo de Pasto Manoel Eugênio, a assistente social contratada pela SEMA Daniela Cruz e moradores da comunidade.


Durante os governo Minha Terra, Meu Orgulho foram entregues 4 Dessalinizadores em Baraúna e Bom Jardim, Lagoa da Onça, Lagoa das Baraunas e agora Cachoeira e os moradores dessas comunidades jÔ estão usufruindo desse benefício e consumindo Ôgua doce dessalinizada.

“Esse Programa Ć© de grande importĆ¢ncia para a população do nosso municĆ­pio, uma vez que moramos no semiĆ”rido, sofremos muito com as estiagens prolongadas e receber uma estrutura dessas Ć© muito gratificante, só temos que agradecer a todos os envolvidos e pedir a população e os operadores responsĆ”veis pelo funcionamento do equipamento que faƧam bom uso, preserve e cuidem para que dure para futuras geraƧƵes, nós enquanto gestĆ£o estaremos sempre Ć  disposição das necessidades e continuamos trabalhando em prol do bem comum”, afirmou o prefeito Renato.

Ɖ a Prefeitura de Andorinha buscando polĆ­ticas pĆŗblicas para melhorar a qualidade de vida do homem do campo.

ASCOM ANDORINHA

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentÔrio.

analytics