Na tarde a Ćŗltima quinta-feira, 18 de julho a Prefeitura de Andorinha em parceria com a SEMA (Secretaria do Meio Ambiente) e a CERB (Companhia de Engenharia HĆdrica e de Saneamento da Bahia) entregaram mais um dessalinizador, desta vez para a Comunidade de Cachoeira.
O Programa Ćgua Doce (PAD) Ć© uma ação do Governo Federal, coordenada pelo MinistĆ©rio do Desenvolvimento Regional, por meio, da Secretaria Nacional de SeguranƧa HĆdrica, em parceria com instituiƧƵes federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visando estabelecer uma polĆtica pĆŗblica permanente de acesso Ć Ć”gua de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestĆ£o de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentĆ”veis para atender, prioritariamente, as populaƧƵes de baixa renda em comunidades difusas do semiĆ”rido.
Estiveram presentes o Prefeito Municipal Renato Brandão, o Vice-prefeito José Vitor Soares, o SecretÔrio de Desenvolvimento Rural ValtÓnio Antunes, o presidente da Câmara de Vereadores Marinaldo Oliveira, a Vereadora Maria de Lourdes, o Diretor de Associativismo AntÓnio do Salgado, o Presidente da Central das Associações Leandro Coelho, o presidente da Associação de Fundo de Pasto Manoel Eugênio, a assistente social contratada pela SEMA Daniela Cruz e moradores da comunidade.
Durante os governo Minha Terra, Meu Orgulho foram entregues 4 Dessalinizadores em BaraĆŗna e Bom Jardim, Lagoa da OnƧa, Lagoa das Baraunas e agora Cachoeira e os moradores dessas comunidades jĆ” estĆ£o usufruindo desse benefĆcio e consumindo Ć”gua doce dessalinizada.
“Esse Programa Ć© de grande importĆ¢ncia para a população do nosso municĆpio, uma vez que moramos no semiĆ”rido, sofremos muito com as estiagens prolongadas e receber uma estrutura dessas Ć© muito gratificante, só temos que agradecer a todos os envolvidos e pedir a população e os operadores responsĆ”veis pelo funcionamento do equipamento que faƧam bom uso, preserve e cuidem para que dure para futuras geraƧƵes, nós enquanto gestĆ£o estaremos sempre Ć disposição das necessidades e continuamos trabalhando em prol do bem comum”, afirmou o prefeito Renato.
Ć a Prefeitura de Andorinha buscando polĆticas pĆŗblicas para melhorar a qualidade de vida do homem do campo.
ASCOM ANDORINHA


Nenhum comentƔrio:
Postar um comentƔrio
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentÔrio.