Dezenas de criadores participam de Audiência Pública para tratar da problemática de cachorros soltos no município de Itiúba
O ataque de cães nas propriedades vem trazendo impacto financeiro e social para os criadores
A Câmara Municipal de Itiúba realizou nessa segunda-feira (22), Audiência Pública com os criadores de caprinos e ovinos do município, para tratar sobre a problemática da criação de cães soltos tanto na zona rural quanto na sede do município.
Dezenas de criadores fizeram-se presentes na audiência pública, que também contou com a participação de integrantes da ONG EBBA e Macai, além de autoridades do município, secretários do governo, representantes de cooperativas, vereadores, representantes jurídicos do legislativo e do executivo. Além da presença de Marenize Oliveira, Coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Acampados e Quilombolas do Estado da Bahia.
Durante o evento os criadores puderam expor as suas demandas, relataram diversos prejuízos que sofrem a vários anos e deram suas sugestões para que o problema seja resolvido. Ao final da audiência ficou definida uma comissão formada por integrantes do legislativo, criadores, ONGs e o setor jurídico da Câmara de Vereadores. A comissão estará reunida nesta quarta-feira (24) às 9h avaliando todas as sugestões e encaminhamentos da audiência pública para ser elaborado o Projeto de Lei.
Imagens e reportagem: Mônica Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.