terça-feira, 30 de julho de 2019

CONVÊNIOS GARANTEM INVESTIMENTOS DE CERCA DE R$ 800 MIL PARA AGRICULTURA FAMILIAR NO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM


O prefeito Carlos Brasileiro participou da assinatura de dois convênios que reforçam o desenvolvimento rural em Senhor do Bonfim e  garantem investimentos de cerca de R$ 800 mil para agricultura familiar. A celebração dos convênios aconteceu no último sábado, 27 de julho, na Vila da Agricultura Familiar, durante a 32ª Expo Bonfim.

O Primeiro convênio foi celebrado com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, empresa veiculada a Secretaria de Desenvolvimento Rural -SDR e a Associação de Moradores de Canavieira. O convênio contempla   40 gaiolas (tanques-rede) para criação de peixes no Açude do Sohen. O contrato viabiliza um investimento na ordem de R$ 237.403,06.

O segundo convênio assinado também entre a CAR  e a Associação de  Moradores de Canavieira possibilita  a instalação de uma unidade de beneficiamento integral de mandioca, incluindo a compra de equipamentos, assessoramento técnico e gestão, capacitação e construção de um sistema de tratamento de afluentes. O equipamento comunitário deve beneficiar 141 famílias de agricultores. O total de recursos é da ordem de R$ 445.261,01.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito,José Antônio, a secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte, o secretário de Planejamento e Finanças , Benito Brasileiro, Ademilson Rocha (Tiziu), da Superintendência da Agricultura Familiar, José Alberto ,da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater),Cleiton Lin ,do Projeto Pró – Semiárido -CAR, os deputados Bobô e Adolfo Menezes, vereadores, diversos técnicos ligados a SDR , agricultores familiares  das comunidades beneficiadas, organizadores da Expo Bonfim, e o público em geral.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics